quinta-feira, 14 de agosto de 2014
Ibama faz apreensões na comunidade de Cachoeira da Serra.
Após várias apreensões pela região de Novo Progresso, na manhã desta quarta-feira (13/08), foi deslocado uma equipe de fiscais ambientais em companhia da força Nacional para comunidade de Cachoeira da Serra, localizada as margens da rodovia Br-163 Km 895 no município de Altamira, aproximadamente 190 km distante do município de Novo Progresso sentido estado do Mato Grosso, para fazer apreensão de equipamentos de mais uma Serraria, a Angeli Madeiras Ltda.
O motivo desta apreensão ainda não foi divulgado pelo Ibama.
Conforme informações os fiscais estiveram durante a semana no pátio da madeireira fazendo inspeção no pátio da madeireira , na mesma oportunidade foi apreendido em uma vicinal um caminhão de propriedade da “Angeli Madeiras Ltda”, carregado com madeira em tora, e os fiscais pediram para ninguém mexer. Mesmo com o pedido dos fiscais ambientais para não mexerem nos caminhões apreendidos o pessoal da madeireira foi lá e retiraram os caminhões.
Ontem(12/08) o IBAMA passou o dia na Angeli Madeiras e hoje voltou com todo o aparato para apreender e carregar todos os equipamentos da serraria, entre camionetes do IBAMA e FORÇA NACIONAL tinha aproximadamente 10, não temos o conhecimento do total do efetivo que participa desta operação.
A população da Comunidade está reunida no local para não deixar carregar os equipamentos, o clima está tenso.
Nas últimas informações recebidas a alguns instantes já foi carregado e transportado (removido) alguns equipamentos da serraria.
No Ibama de Novo Progresso não foi encontrado ninguém para comentar sobre este assunto até o fechamento desta edição.
Fonte: Redação Jornal Folha do Progresso – Fotos/Informações: Dominik Araújo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário